quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil – Impostômetro atinge marca de R$ 1 trilhão 35 dias antes que no ano passado

Por volta das 11h de ontem (12), a soma de todos os impostos pagos pelos brasileiros no ano atingirá a marca de R$ 1 trilhão, segundo a contagem do “impostômetro”, um painel que fica no prédio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em 2010, a cifra foi alcançada 35 dias mais tarde, em 18 de outubro.

Para registrar a data, a ACSP fará um “feirão do imposto” em frente ao painel, que fica no centro da capital paulista. A ação servirá para mostrar às pessoas o valor dos impostos embutidos em produtos do dia a dia, como sabonete, feijão e açúcar.

A associação também irá enviar um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, pedindo  que os deputados federais votem a favor do Projeto de Lei 1472/2007. Já aprovado pelo Senado, o texto determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

Além disso, a ACSP vai lançar um site no qual a população poderá opinar sobre a carga tributária do País, inclusive através da postagem de vídeos. A página será batizada de Hora de Agir.
O “impostômetro” foi inaugurado em abril de 2005, mas só em 2008 a marca de R$ 1 trilhão foi registrada pela primeira vez – no dia 15 de dezembro daquele ano. Desde então, o fato aconteceu cada vez mais cedo.

A marca alcançada hoje significa que os brasileiros pagaram R$ 50 mil em impostos por segundo neste ano, inclusive quando estavam dormindo. A projeção do Impostômetro é que o brasileiro pagará R$ 1,5 trilhão em tributos no ano. (Com Último Segundo)

Rosa de Hiroshima

Rosa de Hiroshima é um poema de Vinícius de Moraes, musicado por Gerson Conrad na canção Rosa de Hiroshima da banda Secos e Molhados. Fala sobre a explosão atômica de Hiroshima. O poema alude aos Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki da Segunda Guerra Mundial.
Rosa de Hiroshima foi lançada no ano de 1973, no disco de estreia do grupo. Foi a única canção creditada a Gerson Conrad no álbum. A canção é um grito pacifista e antinuclear, lançada em plena ditadura no Brasil. Foi apresentada ao vivo no espetáculo histórico do grupo no Maracanãzinho em meados de 1974.
A música foi a décima terceira mais executada nas rádios brasileiras no ano de 1973. Em 2009, a revista Rolling Stone brasileira listou Rosa de Hiroshima como a número 69 entre As 100 Maiores Músicas Brasileiras.
Outras versões
Rosa de Hiroshima


Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desfile 7 de Setembro

Na próxima semana dia sete de Setembro de 2011, acontecerá na cidade de Alpinópolis, Minas Gerais, o desfile de sete de Setembro.Deste desfile participarão todas as escolas da cidade, alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Ambos os alunos falarão de pessoas importantes do país, como o grande Oscar Niemeyer, que será homenageado pelos alunos do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral.



Abaixo você poderá ver algumas obras dessa fabulosa pessoa:



Museu Oscar Niemyer - Curitiba/ PR
Projetado em 1967, pelo arquiteto Oscar Niemyer, para ser o Instituto de Educação do Paraná. Até 2002 foi sede de órgãos públicos, sob o nome de Edifício Castello Branco. Reprojetado pelo próprio Oscar Niemeyer, renasceu em novembro de 2002 como NovoMuseu, tendo como atração maior o "olho"que domina a entrada. Em 2003 foi reaberto com o nome atual, como espaço dedicado a artes visuais, design, arquitetura e urbanismo.
 
Catedral de Brasília
Sem dúvida será um grande desfile, convidamos a todos para esse maravilhoso desfile a partir das quatro horas do dia sete.