sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ventania Alpinopolis Fest Show 2011


Parque de Exposições de Alpinopolis Matogrosso e Matias Paula Fernandes Tom e Arnaldo Eduardo Costa

Data:De: 11/11/2011 à 14/11/2011Horario/Inicio:21h00
Local:Parque de Exposições de AlpinopolisCidade/UF:Alpinopolis MGEndereço:Parque de Exposições de Alpinopolis

Cimento

Sai dessa paranóia de dizer que to rouco
Porque assim eu vou ficar louco
É uma gritaria por causa do cimento
Disse jeito eu já não agüento
Te ligo toda hora mas o cimento não chegou
Depressa porque  o meu cimento acabou
Cimento, cadê essa droga de cimento
Desse jeito eu não agüento
Anda já não sei o que fazer
Cimento, cadê essa droga de cimento
Desse jeito eu já não aquento
Anda depressa ou meu emprego
Eu vou perder

Apreendidos: suspeitos de decapitação em Alpinópolis têm 14, 15 e 16 anos


Os três adolescentes suspeitos de matar e arrancar a cabeça do jovem Jefferson Custódio Cardoso, de 17 anos, na madrugada do último domingo, 23 de outubro, no Monte das Oliveiras em Alpinópolis, foram apreendidos pela Polícia Civil e já se encontram recolhidos na cadeia pública da cidade.
Dois deles confessaram o crime, mas o terceiro ainda nega. Até o final da tarde de ontem, a cabeça da vítima continuava sendo procurada. Os autores do assassinato brutal que chocou toda a região no último final de semana, pela violência e crueldade, têm idades de 14, 15 e 16 anos. Os três são moradores de Alpinópolis e foram localizados na tarde de segunda-feira, dia 24, um dia após o crime, em suas casas. O primeiro mora no bairro Novo Mundo, o segundo no centro da cidade e o mais velho na Vila Betânia.
Segundo informações da Polícia Civil, apesar de um dos acusados ainda continuar negando a sua participação, a autoria do homicídio já está totalmente esclarecida, restando agora encontrar a cabeça da vítima e a faca usada pelos menores. Os investigadores chegaram até os suspeitos após ouvir várias testemunhas e passar a noite toda realizando diligências e levantamentos. 

Corpo é encontrado queimado e decapitado no Monte das Oliveiras


Vítima foi identificada como Jéferson Custódio Cardoso, de 22 anos



O corpo de um homem de 22 anos foi encontrado na tarde deste domingo (23) no Monte das Oliveiras, em Alpinópolis, no Sul de Minas, por um turista que passava pelo local. O corpo de Jéferson Custódio Cardoso estava em uma ribanceira parcialmente queimado e decapitado. O corpo foi reconhecido pelo pai da vítima devido a tatuagens.
Dois suspeitos, um de 19 e outro de 29 anos, foram presos horas depois após buscas das polícias militar e civil. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Passos. Segundo a Polícia Militar, o provável motivo do crime está relacionado com o tráfico de drogas.

O trabalho na sociedade atual

Atualmente o trabalho tem exercido grande influência sobre as pessoas, milhões de trabalhadores vão ao serviço todos os dias, milhares de empregos diferentes, grandes oportunidades para crescer na vida e apesar de várias coisas boas trazidos por ele, há também várias conseqüências.

Algumas pessoas não têm boas condições de trabalho, trabalham mais de oito horas por dia, em ambientes precários, sem higiene e ainda sim ganham pouco, menos de um salário mínimo.

Grande parte das pessoas trabalha muito, saem às seis horas da manhã de casa para regressar ao lar somente às seis horas da tarde, devido ao trânsito e a necessidade de ganhar dinheiro para sobreviver.

Outro problema grave ligado ao trabalho é o desemprego, ele aumenta cada vez mais, pois devido à mecanização e ao progresso tecnológico muitos operários são substituídos por máquinas, pois estas aceleram a produção e podem, a deixar com menor custo aumentando o lucro do proprietário.

As condições de trabalho devem ser melhoradas e melhor fiscalizadas pelo governo, e também devem ser aumentadas as vagas para empregar, pois com novos serviços menos pessoas estarão desempregadas.

Fazendo isso o trabalho informal diminuirá, pois as pessoas deixarão de trabalhar nas ruas fazendo os chamados “bicos’’ para ter um emprego e salário fixo e as pessoas terão melhores condições de trabalho.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Veja algumas dicas para o exame do Enem 2011


No Rio de Janeiro, mais de 300 mil pessoas farão as provas.

Exame tem 4 provas objetivas, mas redação tem maior peso.

Do Bom Dia Rio
1 comentário
Neste fim de semana, mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil vão prestar o exame do Enem para tentar uma vaga em uma universidade. Somente no Rio de Janeiro, são 335.709 candidatos. O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.


No sábado (22), os candidatos terão 4h30 para resolver as provas ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.


Já no domingo (23),  será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. As provas deverão ser feitas em até 5h30. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. É importante chegar com antecedência para não correr o risco de perder a hora e o exame.
Veja algumas dicas para realizar uma boa prova no Enem:
Antes da prova
Se familiarize com a prova: é muito importante conhecer as questões dos anos anteriores para se familiarizar com o estilo das perguntas. É comum que os alunos fiquem presos às questões de livros, mas na reta final é essencial conhecer o "perfil" de prova que você irá fazer daqui a alguns dias. É muito fácil achar as provas dos anos anteriores com gabarito na internet, e você consegue até mesmo esses gabaritos em vídeo.
Diversifique os estudos: a prova do Enem não é focada nos eventos históricos mais obscuros ou nas equações mais complexas. É um erro perder tempo estudando de maneira muito profunda um só tema e ignorar todo o resto. É melhor estudar de modo mais abrangente, em vez de focar demais em um só tópico.
Descanse o corpo e a mente: na reta final é importante estar descansado, e virar a noite estudando só vai te deixar mais desconcentrado.
Durante a prova
Interpretação e calma: os textos são longos, então é imprescindível ler com muita calma e sublinhar as palavras ou expressões mais importantes para que você não tenha que reler os textos inteiros após ler a pergunta. A prova do Enem é fortemente baseada em interpretação de textos.
Dê prioridade às questões que você sabe: se você encontrar uma questão que não souber resolver, passe para a próxima rapidamente. Como a prova é muito grande, é importante resolver as mais fáceis primeiro, garantindo sua nota. Deixe as mais difíceis para o final.
Dicas essenciais para a redação
A prova de redação sempre tem um grande peso na nota final do Enem, e a dissertação será corrigida com base em algumas competências que devem ser explicitadas:
Competência 1: o primeiro nível de avaliação mede a desenvoltura do candidato com a norma culta da língua. É importante conhecer a linguagem formal, e escrever de acordo com as regras de português. Leia muito, pois ganha pontuação máxima quem segue as regras gramaticais e convenções de escrita!
Competência 2: a banca avalia a capacidade de entender a proposta da redação e estruturar o texto dissertativo. O texto deve ser dividido em introdução (1 parágrafo) desenvolvimento (2 parágrafos) e conclusão (1 parágrafo). Além disso, na competência 2 é avaliada a originalidade do candidato, então fuja de frases prontas e do senso comum.
Competência 3: mede a capacidade do candidato de construir uma linha de raciocínio e argumentação, ou seja, sua capacidade de convencimento. É essencial selecionar fatos, opiniões e argumentos pertinentes para defender suas ideias.
Competência 4: avalia a articulação e coesão. Portanto, não se esqueça dos conectivos (elementos que fazem a união de orações como "contudo", "portanto" etc). Você precisa lembrar que as partes do texto devem ser bem conectadas e articuladas.
Competência 5: avalia a capacidade de elaborar propostas de solução para a problemática abordada. É essencial que você proponha soluções para os problemas apresentados, lembrando sempre de aspectos humanos e diversidades culturais.
Dicas de para outras disciplinasFísica: fique atento às aplicações de física no cotidiano. Treine resolver questões de eletricidade com o uso de aparelhos eletrodomésticos, questões de cinemática com exemplos de carros de corrida ou outros transportes (ônibus, trens), e questões de ondas a respeito de ondas sonoras ou ondas luminosas (luz).
Matemática: aqui também a regra é treinar questões relacionadas ao cotidiano, como questões de probabilidade com cartas de baralho, questões de semelhança de triângulos com postes e sombras ou questões de juros com tarifas bancárias.
História e geografia: é importante estar em dia com conteúdos relacionados às notícias de "atualidades" (tsunamis, crises mundiais, meio-ambiente, etc). Além disso, questões de relações de eventos do passado com o tempo presente estão sempre presentes. A comparação da crise econômica atual com a crise de 1929 pode ser um tema de prova.

Exploração infantil


Jovens e crianças estão sendo cada vez mais explorados, pais, padrastos e outras pessoas as obrigam a trabalhar seja dentro de casa, fazendo todo serviço doméstico, almoço e jantar, ou na rua vendendo doces, fazendo atrações ou se prostituindo, tudo isso para ganhar dinheiro para esses exploradores.
As pessoas não sabem que ao dar ou comprar alguma coisa dessas crianças que vendem produtos no semáforo, elas estão contribuindo para o aumento da exploração de menores, pois isso lhes serviria de incentivo para continuar com essas atividades.
O trabalho infantil causa vários problemas a essas crianças, já que elas podem se machucar seriamente, serem atropelados, sofrerem abusos, sem contar que ao fazer isso elas acabam se distanciando da escola , diminuindo a sua chance de ter uma vida melhor quando crescerem.
As pessoas deviam evitar contribuir com o trabalho infantil, evitando comprar coisas no semáforo, denunciar à polícia os causadores dessa exploração e incentivar essas crianças a irem à escola.
Fazendo isso essas crianças poderão viver melhor, ter uma vida mais tranqüila e segura, e assim elas poderão ter um futuro, se formar, ganhar dinheiro e ter uma boa moradia e alimentação, vivendo assim feliz para o resto de suas vidas.
  

As causas e efeitos do bullying

    
O bullying e uma forma de descrever atos de violência física ou psicológica, e esta cada vez mais presente em nosso meio seja ele na escola, no local de trabalho, na vizinhança, na política ou ate mesmo em áreas militares. Milhares de jovens e crianças sofrem com o bullying todos os dias, e isso tem trazido vários efeitos a essas pessoas.
Existem alguns tipos de bullying, o com agressão física e o com agressão moral, ambos os tipos são graves e tem efeitos nocivos, mas geralmente as pessoas só percebem a agressão física, e não percebem que uma exclusão ou um apelido pode ser tão doloroso quanto um tapa, pontapé ou chute.
 Os praticantes do bullying geralmente o fazem para aparecer, se tornarem populares ou porque convivem em um ambiente familiar onde tudo se resolve pela violência ou agressão, e estes não percebem o mal que causam as pessoas.
Existem varias formas de se praticar o bullying, como: insultar uma pessoa, criticar a sua etnia, religião, opção sexual ou modo de vestir, danificar seus objetos pessoais, fazer chantagem ou fazer com que alguém passe vergonha na frente de  outros. E existe também o cyberbullying uma forma de agressão utilizando a internet.
Uma vitima do bullying pode quere abandonar os estudos por medo ou vergonha de ir a escola, pode começar a ter comportamentos agressivos para se vingar ou ate passar a provocar pessoa mais fracas para mostrar que não é covarde.
Existem algumas maneiras de se combater o bullying, como: estabelecimento de regras antibullying na escola e informar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar as pessoas sobre ele. Mas a melhor forma de combatê-lo e evitar que ele ocorra, interrompendo-o antes que comece.
As pessoas têm medo de denunciar os atos de bullying, assim acabam sofrendo a vida toda, somente denunciando esses atos eles podem parar, somente assim a vitima dos atos vai voltar ater uma vida normal e deixara de ser agredida ou zombada.

Amizade

Amigo não é aquele que
Te passa o devver
Amigo é aquele que
Te ensina viver

Amigo nao é aquele que
Vai te atrapalhar
Amigo é aquele que
Vai te ajudar
A ser honesto, alegre
E estudar

Amizade são dádivas
As amizades são belas
Devemos respeitar ao
Próximo
Epara os amigos novas janelas 

A catraca e o nosso corpo


Todos os dias pessoas de várias cidades e regiões estão em contatos com uma catraca, seja ela na entrada e/ou saída de ônibus, estações, estádios de futebol e clubes.Elas são usadas para ordenar e controlar o movimento dos cidadãos, contá-los.
O que eles não sabem, é que eles mesmos possuem uma espécie de catraca invisível em seus corpos, algo que exerce um excesso de contole sobre a mente deles, submetendo-os a constantes limitações em seus corpos.
Essas barreiras podem até acabar com a vida das pessoa, mas esses obstáculos podem ser superados de uma forma ou de outra, e muitos não acreditam na superação o que dificulta o processo.
As pessoas devem saber que na vida elas terão muitas barreiras em seu caminho, mas se elas acreditarem estas serão superadas. Porém existem também as barreiras invisíveis em que elas se restringem a limitações por um trauma ou medo.
Através de projetos e palestras elas podem mudar e levar uma vida feliz.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quem são seus amigos de verdade no Facebook?


Já dizia a minha avó: o que importa não é quantidade, é qualidade. Se você tem muitos amigos no Facebook, ótimo, mas o que interessa é saber quantos deles realmente gostam de você.
Infelizmente, as redes sociais ainda não são capazes de medir o valor da amizade entre as pessoas, pelo menos não até agora. Criado pelo diretor de arte Steve Peck e pelo programador Mags Chau, um aplicativo promete responder esta questão.
Chamado de "Facebook Friend Audit", o programa pesquisa quantos dos seus amigos na rede social "curtiram" as últimas 300 atualizações que você compartilhou e as compara com o número total de relacionamentos que você possui no Facebook.
O esquema todo pode não ser muito exato, mas confesso que me vejo obrigado a questionar a amizade de alguém que de 300 posts meus, não tenha curtido nenhum deles.
Programa se baseia no número de pessoas que curtem seus posts no Facebook
Entretanto, antes de sair criticando aquele seu amigo do peito que não curtiu nada, considere que ele pode nem entrar tanto assim no Facebook, ou que ele até entre, mas não gosta de pessoas malas que disparam vários posts por dia para saciar a necessidade infantil por atenção.
De todo modo, vale fazer o teste. O aplicativo é gratuito e funciona em qualquer navegador.