Jovens e crianças estão sendo cada vez mais explorados, pais, padrastos e outras pessoas as obrigam a trabalhar seja dentro de casa, fazendo todo serviço doméstico, almoço e jantar, ou na rua vendendo doces, fazendo atrações ou se prostituindo, tudo isso para ganhar dinheiro para esses exploradores.
As pessoas não sabem que ao dar ou comprar alguma coisa dessas crianças que vendem produtos no semáforo, elas estão contribuindo para o aumento da exploração de menores, pois isso lhes serviria de incentivo para continuar com essas atividades.
O trabalho infantil causa vários problemas a essas crianças, já que elas podem se machucar seriamente, serem atropelados, sofrerem abusos, sem contar que ao fazer isso elas acabam se distanciando da escola , diminuindo a sua chance de ter uma vida melhor quando crescerem.
As pessoas deviam evitar contribuir com o trabalho infantil, evitando comprar coisas no semáforo, denunciar à polícia os causadores dessa exploração e incentivar essas crianças a irem à escola.
Fazendo isso essas crianças poderão viver melhor, ter uma vida mais tranqüila e segura, e assim elas poderão ter um futuro, se formar, ganhar dinheiro e ter uma boa moradia e alimentação, vivendo assim feliz para o resto de suas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário