O descaso com o patrimônio público de nosso eólico arraial é uma coisa de indignar e entristecer o cidadão que contribui e paga seus tributos, assim como qualquer pessoa que se utiliza de um bem que é propriedade do povo alpinopolense. Podemos verificar nessa trágica foto, alguns dos veículos comprados com dinheiro de nossos impostos e abandonados no pátio da Prefeitura Municipal. A frota do abandono é formada por carros do transporte escolar, ambulâncias, caminhões (incluindo o caminhão-pipa), uma retroescavadeira, entre outros. É dinheiro público que está ali se estragando com o tempo. Muitos deles ainda em boas condições de uso estão encostados e sucateados. Outros com várias peças retiradas, sem manutenção, não podem mais voltar às ruas, pois houveram saques de motores, chassis, bancos, lanternas e todo tipo de peças destes veículos e utilitários, deixando-os em precária situação até mesmo para serem recuperados. Faz pena saber que todos estes bens deveriam estar servindo ao município se fossem bem preservados e tivessem uma manutenção regular. Gostaríamos de ver uma mobilização de todos os preocupados com o bem público (população civil, MP, associações de bairro, ONGs, partidos políticos, etc) no sentido entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o amarelado gestor pela permissão à depredação e sucateamento dos bens citados. Deveriam ser acionados judicialmente o famigerado prefeito assim como os inúteis chefes do setor para ressarcir o erário público dos prejuízos causados. A falta de seriedade e compromisso dessa administração com o povo é gritante. Baseando-nos em uma declaração do ex-presidente americano Ronald Reagan, podemos comparar esse amarelado governo com um bebê, pois ele é nada mais nada menos que um canal alimentar com um enorme apetite numa ponta, e nenhum senso de responsabilidade na outra.

Texto de Ramiro Faria
Texto de Ramiro Faria