O que nos espanta é que, além da emissão de atestados sem necessidade, o que pode estar acontecendo aqui em nosso eólico arraial, é uma prática que tem sido manchete em vários jornais de circulação nacional e que configura crime previsto no artigo 302 do Código Penal: A VENDA DE ATESTADOS MÉDICOS. Os documentos estariam sendo emitidos por profissional habilitado, o qual cobraria a quantia de R$ 35,00 por um atestado de 15 dias. Sabemos que o médico é obrigado a atestar, mas atestar a verdade, caso contrário estará contrariando normas ético-profissionais, como o Código de Ética Médica, capítulo X, artigo 110:
É vedado ao médico:
“Art. 110 - Fornecer atestado sem ter praticado o ato profissional que o
justifique ou que não corresponda à verdade.”
Povo de Alpinópolis, precisamos investigar isso a fundo! Temos que fazer a nossa parte e impedir que a medicina seja contaminada pela conduta de pessoas que não possuem o estofo moral necessário ao exercício de uma abençoada e sagradíssima profissão. Os médicos idôneos e os empregadores que se julgam espoliados, com certeza vão estar de acordo, aplaudindo nossa denúncia.
Texto de Ramiro Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário